Tuesday, October 17, 2006

A minha difícil decisão.

Foi difícil, mas finalmente, depois de muito refletir, chorar, discutir, questionar, enfim... Estou jogando a toalha...

Não me chamem mais evangélica. De hoje em diante, sou somente Cristã.

(é... sou eu !)

Vou buscar apreciar a beleza da vida...
Cansei do fardo,
Cansei da hipocrisia,
Cansei das máscaras...
... mas principalmente, cansei de NÃO ser cristã.

Vou dar mais valor à poesia, à arte, à natureza...
Vou me divertir, tomar um bom vinho, bater papo até altas horas com amigos...
Vou cantar quando der vontade e dançar quando "der na telha".

Vou viver minha natureza humana... Deus me fez assim.

Vou ser cristã, aceitar o homem-Deus ressucitando em minha vida.
Deixarei a morte para trás... E os sepulcros caiados também.
Me reunirei com meus iguais, os hereges.

Celebrarei e me alegrarei na graça. Cantarei o amor.
Sairei do pedestal, tocarei as almas e os corpos. Serei humana.

Chega desse evangeliquês barato. Não usarei mais "clichês" em frases prontas.
Não irei para grandes templos, e talvez nem para os pequenos.

Irei comer com meus iguais, e trarei outros que queriam beber da liberdade.
Me recuso a beber de águas que não saciam a sêde.

4 Comments:

Blogger Carlos Augusto said...

"AINDA ESTOU AQUI!"
(BANDA VOZ DA VERDADE!)

Adaptação:
Ainda estou aqui,
Rompendo em Fé...
Ainda estou aqui,
Rompendo em Fé...
Ainda Estou aqui,
Até que ELE Volte,
Até lá minha vida
se revistirá do sobrenatural...
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher.
A cada dia vou viver rompendo em Fé...
Rompendo em Fé!
Espero que você também!
SHALOM

8:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

ei,

Ei,

Sabia decisão a sua! Não pela religião protestante, e sim pelos protestatntes q fizeram da religiao evangélica um negócio.

já tinha postado aqui antes, no teu blog, como antes lhe falo que e foi no espiritismo que eu achei a ideologia, a filosofia e o encontro com Deus, mas sem deixar de ser quem eu sou, de gostar das coisas que eu sempre gostei , coisas edificantes logicamente, e que na visão de alguns não era compativel com Deus.

Essa doutrina me permite que eu contemple um rascunho de Picasso, de uma temática que poderiam me rotular de formas pejorativas, só pq pela visão limitada e preconceituosa colocaria aquela manifestação artistica como algo fora da graça de nosso pai. Permite que eu possa perceber a ciência como algo ligado a religião sem achar que estou ofendendo a Deus, quando ele a utiliza para reger este universo maravilhoso criado por ele. Ciência essa que desconhecemos quase que por tatalidade.

E principalmete posso perceber uma vida futura, apos a morte do corpo fisico em completa harmonia com o que está escrito,

O espiritismo fez a proeza de matar a morte.

Muitas pessoas colocam o espiritismo como algo ruim, maldoso, coisa que e extremamente falsa. Espiritismo e macumbaria, magia negra não são e nunca foram coisas semelhantes. Hj vejo que alguns as colocam assim pq não podem admitir que o espiritismo e um celeiro de luz, de ajuda sem ostentação, sem orgulho. Desta forma aqueles que falam o contrario so o faz pq na verdade eles não conseguiriam abrir mão das faces pejorativas ostentadas nas tuas crenças e seguir algo que e simples e verdadeiro com as palavras do Criador.

Na biblia fala que seria enviando o terceiro Consolador para a humanidade, e este e a doutrina espirita, que graças ao nosso desenvolvimento intelectual estamos capazes de entender mais profundamente o universo do Pai maior. Aquilo que outrora não poderiamos, mas que graças ao Iluminismo, que nos retirou da idade das trevas e possibilitou ao homem ver além. Da mesma forma que o Cristo veio para apagar a velha lei, que já não era mais necessaria pois o intelecto do homem já conceguiria perceber a moral de outra forma. De uma forma maior, mais divina.

Hj eu estou liberto da hipocrisia, de um Deus " do Paraguai" que ao msm tempo fala que ama tds os filhos igualmente mas que condena pela eternidade aqueles que falharam. Como pode um Pai com um amor infinito punir um filho pela eternidade se ele nos cria ignorantes??

Pois este Deus pra mim e falso. O meu Deus, o Deus que o espiritismo me mostrou e um Pai com amor infinito. Que sabe dos nossos defeitos, que aplaude nossas virtudes e oferece a eternidade para que possamos, nós mesmos, concertar nossas falhas, nossos defeitos. Essa sim e a verdadeira misericórdia divina.

Por isso eu lhe digo que se vc não quer mais conviver com a hipocrisia, com Cristos made in Paraguai lhe convido a conhecer uma casa espirita seria. certamente na sua cidade tem uma.

Aposto que falaram pra vc que espiritismo e coisa do demonio, que são rituais de magumba e magia negra. Lhe afirmo que isto tudo e mentira. Espiritismo e a celebração da simplicidade, da caridade e do amor ao proximo.

O espiritismo esta em perfeita comunhão com os designios de Deus. Não exite idolatria, paganismos, oferendas. Nada disto que frequentemente as pessoas falam sobre esta doutrina maravilhosa. Só aconcelho a vc para abrir sua mente para conceitos novos, só que tudo, absolutamente tudo dentro das leis de Deus. Tudo dentro do que Jesus Cristo nos ensinou. Exemplifico isso como uma das "regras" mais importantes do espiritismo que é: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

E lhe dou uma última dica. Se seguir esta doutrina de luz prepare-se pq existe muito trabalho ( no sentido de auxiliar o próximo, seja com uma orção, seja com camapanhas de aregadação de alimentos, de voluntariado em creches, asilos etc..) mas tb lhe afirmo que vc nunca sentira felicidade maior, ao amparar um necessitado sem a hipocrisia de o faze-lo para ser bem visto. Como o proprio Cristo disse: Dá com a mão direita sem que a esquerda tome conhecimento do que aconteceru.

Que o nosso Pai Maior lhe abençoe hj e sempre. Que lhe auxilie, lhe ampare na sua caminhada e que vc encontre a luz verdadeira e que seja muito feliz!

9:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sheila,
Acredito que esse nao é o caminho que vc procura.
Bíblia diz que se o filho do Homem nos libertar VERDADEIRAMENTE seremos livres...
Creio de verdade na sua libertação e por isso, vc nao é proibida de fazer nada daquilo que esta escrito no texto. O Senhor já te libertou para vc ser quem vc realmente é, sem a "obrigacao" de fazer o que os outros acham ou nao, certo, interessante ou aceitável.
Infelizmente muitos "evangelicos", na verdade JÓIO no meio do trigo, chacolham as verdades que Jesus nos ensinou.
Vc pode ate se intristecer com algumas coisas, mas a verdade que existe la no fundo do seu SER, (que Jesus Cristo é o unico caminho) e que esse caminho, nao é para os que olham para tras, e sim, para os que buscam alcançar o Reino. Vc é plano de Deus e nasceu com propositos de DEFENDER o Reino com a sua inteligencia, sabedoria e uncao Especial dada a VOCE. O JOIO nao poderá prevalecer, se vc estiver na PLENITUDE da vontade do NOSSO maravilhoso Deus.
Somos bencaos, criaturas amadas por Deus, independetemente dos nossos erros, pecados, e temporaria desistencia. Somos o TRIGO e no tempo certo seremos separados e identificados como NACAO ELEITA.
Beijos carinhosos Elisangela

10:08 AM  
Blogger Bruno said...

Li alguns textos do seu blog e achei bem legal, gostei de todos, muito mesmo.

Ai depois, neste post, percebi que devemos ser muito parecidos pois passamos exatamente pelo mesmo processo.

Que legal, acho que nunca imaginei encontrar alguém q tivesse passado pelo mesmo processo que eu, exatamente da mesma forma, pelo mesmo motivo.

^^

7:17 PM  

Post a Comment

<< Home