Wednesday, April 19, 2006

Totalmente pessoal.

Estou cansada...

Cansada de ver um evangelho barato, de prosperidade em época de crise. Evangelho onde fala-se muito e vive-se muito pouco. Onde o simples dá lugar ao complicado. Onde a unção dá lugar à gramática e à oratória. Estou cansada de técnicas para persuadir pessoas a agirem com alma, ao invés de buscar-se o Espírito que gera vida.
Estou cansada de campanhas onde fala-se em entrega, e vive-se aprisionado ao ego.
Estou cansada de igrejas cheias de pessoas que vão e voltam do mesmo jeito, e do exoterismo cristão.
Estou cansada de aparências, onde vale-se mais o seu diploma universitário do que o seu caráter e integridade.
Estou cansada de pessoas vazias, que fazem da fé a forma de ganhar a vida.
E estou especialmente cansada de mim, que não faço outra coisa a não ser criticar...
É... Estou em crise, e isso me cansa.

Quero voltar...

Talvez se fizesse parte da “massa”, isso não me incomodasse tanto, nem me tirasse o sono a noite... Quero voltar à ignorância...

Coisas tem tirado meu sono...
O tamanho do amor desse Deus, por exemplo, é uma das causas da minha insônia. Como posso entender um amor tão grande assim ?
Como posso entender que pessoas que se dizem cristãs, tornem-se legalistas, impondo condições para que esse amor chegue às pessoas, trazendo um fardo que já foi levado lá na cruz, e custou tanto ao Deus que se fez homem ?

É cruel demais...

Estou cansada de líderes que pensam estar lidando com máquinas, e não com homens, homens estes com corpo, alma e espírito. Homem trino, assim como o Deus pregado. Falemos do amor. Celebremos a graça. Regozijemos a nossa vitória sobre as trevas, o plano de Deus de eternidade a eternidade.

Não estou defendendo a libertinagem, mas... Vivamos o amor de Deus, revelado a nós quando se esvaziou de si mesmo e veio como homem, viver as nossas dores. Mergulhemos no amor.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho que a coisa mais fácil que existe é cansar...cansar de ler e de não ver aqueles versículos que te são tão caros se tornarem realidade pra você.
Como amar, se não conseguimos sentir o amor do Pai? Como pastorear, quando não nos sentimos pastoreados? Como transmitir alegria, quando ela parece tão distante?
Talvez a igreja canse tanto porque ainda não sabemos descansar nos braços do Pai.
Enfim, mergulhemos no amor do Pai...afinal, sem isso, o que nos resta?
Belo texto. Bjim!

6:07 AM  
Blogger Carlos Augusto said...

Também me sinto cansado:
Cansado de tanto narcisismo.
Cansado de tanta violência.
cansado de ficar cansado.

Sou cristão e você também?
Sou judeu: aquele que chega, aquele que ultrapassa mesmo cansado!

O Jordão...
pra mim e pra você.
Acho que você também é filha de Abrãao.

12:16 AM  

Post a Comment

<< Home